Cerâmicas de Revestimento

Refracon

Descrição

A cerâmica de revestimento é uma mistura de argila e outras matérias-primas inorgânicas, queimadas em altas temperaturas, utilizada em larga escala pela Arquitetura. Sua aplicação com esses fins teve início com as civilizações do Oriente Próximo e Ásia.

Na arquitetura europeia, a cerâmica de revestimento se fez presente desde que os primeiros edifícios de tijolo ou pedra foram erguidos. O seu uso na arquitetura foi dirigido tanto a um apelo decorativo, quanto prático. Em razão de suas características o azulejo torna as residências mais frescas e reduz os custos de conservação e manutenção, já que é refratário à ação do sol e impede a corrosão das paredes pela umidade.

As limitações iniciais da técnica vêm sendo superadas pela descoberta e implantação de novos usos e processos, determinados, basicamente, pela pesquisa e adoção de mudanças tecnológicas, por exemplo, na bitola e no formato das peças, nos métodos de queima, no tamanho e tipo de fornos, nas técnicas de esmaltação, entre outros.

A placa cerâmica pode ser utilizada para os revestimentos de pisos, paredes, na forma de azulejos, ladrilhos e pastilhas, tanto em ambientes residenciais, públicos e comerciais como em industriais.

O desempenho técnico do material explica suas vantagens de uso:

  • proteção contra infiltrações externas;
Preço do produto/parcelamento Total

* Juros de 1,99% a.m. Parcelamento válido apenas para pagamento com Cartão de Crédito.
** ATENÇÃO - Valores e Taxas sujeitas à alteração sem aviso prévio.
Consulte o prazo de entrega e o frete para o seu CEP:


Receba novidades no e-mail!

Acompanhe o nosso facebook!